Como integrar uma ferramenta digital dentro de uma loja física e oferecer aos varejistas as principais vantagens do comércio online? A resposta é: etiquetas digitais de preços. A empresa finlandesa EllaFashion é um dos fornecedores da tecnologia que cria um sistema de varejo integrado omnichannel para que os varejistas possam impulsionar as vendas, aumentar os lucros e melhorar as margens de lucro.

As etiquetas digitais permitem definir os preços e controlar o estoque dos produtos na loja de forma automática com atualizações em tempo real. Graças a esses benefícios, os varejistas têm mais margem de manobra na gestão de seus estoques pois podem monitorar cada dos seus artigos continuamente. Outra vantagem deste sistema de rotulagem inteligente é a melhora na segurança pois é mais difícil roubar os itens sem disparar alarmes.

As etiquetas digitais da EllaFashion são colocadas nas roupas da mesma forma como as etiquetas de papel padrão. Uma vez instalado, as telas exibem informações em uma alta qualidade e os preços podem ser atualizados automaticamente com um único clique. Essa velocidade permite que os funcionários da loja não percam mais tempo mudando as etiquetas nas roupas e acessórios, melhorando assim o seu desempenho e eficácia.

Com as etiquetas digitais afixadas em cada peça na loja, o lojista pode ter acesso em tempo real ao estoque dentro da loja e o que precisa ser reposto. Quando o cliente leva a roupa ao caixa para efetuar a compra, a etiqueta digital é retirada e afixada em outra peça. As etiquetas digitais possuem uma bateria com uma vida útil de cinco a seis anos e combinam design, segurança, inovação e funcionalidade.

As tecnologias que unem as lojas físicas com espaços de varejo digitais estão se tornando um padrão para qualquer negócio de sucesso no mundo da moda, pois os clientes muitas vezes não fazem distinção entre os canais, e esperam ver os mesmos produtos, preços, serviços, ofertas e promoções se eles estão online, na loja ou em seus celulares.

Por isso é vital que os varejistas de moda possam garantir que suas propostas e experiências de consumo estejam em todos os canais. O desafio para muitos varejistas de moda é como garantir que essa consistência ocorra em lojas físicas.


Fonte: Stylo Urbano.