Se você odeia passar roupas então deve conhecer Effie, a primeira máquina de passar roupas automática do mundo para uso doméstico. A máquina criada por dois inventores pode secar, vaporizar e passar 12 peças separadas de roupas de uma só vez, e pode diminuir o tempo para engomar em 95%. A roupa fica pronta dentro de três minutos e tem um aplicativo para alertá-lo quando tudo é finalizado. A  Effie tem um compartimento para sachê perfumado que adiciona cheiro nas peças.

A máquina foi projetada pelos engenheiros Rohan Kamdar e Trevor Kerth, ambos com 27 anos. Para passar uma camisa, primeiro você deve pendurá-la no gabinete da máquina em cabides ajustáveis. As portas se fecham, e em seguida, o processo começa. No módulo “Ferro” a camisa é passada verticalmente pressionando os vincos, simulando o processo de engomar a vapor.

O módulo “Vapor” empurra o vapor sobre a camisa de forma delicada sem tocá-la, permitindo que as rugas simplesmente desapareçam. Por fim, o módulo “Seco” seca a camisa mais suavemente do que uma máquina de secar roupa, movendo o ar quente sobre a roupa, deixando-a intacta. A robótica Effie custa cerca de US$925.

Fonte: Stylo Urbano.