Em comemoração ao Dia da Terra 2017, a iniciativa Adidas lançou  3 novos modelos de tênis feitos dos resíduos plásticos retirados do Oceano para ajudar a acabar com a poluição marinha. Os novos tênis fazem parte de uma parceria de dois anos com a Parley for the Oceans, uma organização dedicada a acabar com a poluição dos mares. Os tênis ultraBOOST utilizarão uma média de 11 garrafas de plástico retirados do oceano, e o objetivo é criar um milhão de pares de ultraBOOST em 2017.

Os novo tênis da linha Adidas X Parley usam um coloração azul influenciada pelos tons do oceano e chegarão ao mercado em 10 de Maio feito com um tecido tricotado com 95% de plástico reciclado dos mares, transformando a poluição num novo fio. O compromisso com a sustentabilidade não está somente no corpo de malha mas em todo material do tênis que foi feito a partir de PET reciclado.

Estatísticas mostram que um caminhão de resíduos de plástico é despejado em nossos oceanos a cada minuto, e a Adidas criou esse belo projeto para ser uma das principais líderes na indústria da moda sustentável.

Fonte: Stylo Urbano