Primeira unidade da varejista fora do Brasil foi aberta na quinta-feira, 7 de setembro, no centro de Montevidéu, com investimento de R$ 13 milhões.

Como estava no cronograma, anunciado no ano passado, a Renner abriu no Uruguai a primeira loja da rede fora do Brasil. Escolheu 7 de setembro como a data de inauguração. A primeira operação uruguaia da varejista foi montada em Montevidéu no prédio onde por 40 anos funcionou o cinema Trocadero, fechado em 2001, na esquina das avenidas 18 de Julio com a Yaguarón, por onde passam diariamente 350 mil pessoas, segundo dados da empresa. Com 2,5 mil metros quadrados, a nova loja ocupa quatro andares do prédio cuja fachada original art déco foi preservada.

A Renner informa que levou para o Uruguai o mix completo, com produtos distribuídos entre os departamentos feminino, masculino, infantil, moda íntima, acessórios e perfumaria, totalizando 17 marcas próprias. A varejista confirma que a nova loja será abastecida a partir do centro de distribuição localizado em Santa Catarina.

“Esta inauguração representa um marco. Agora somos uma companhia multinacional e, com isso, damos mais um passo rumo à nossa missão de ser a melhor e maior fashion retailer das Américas”, declarou em comunicado José Galló, diretor presidente das Lojas Renner. Diante de 350 convidados, o executivo fez um balanço da atuação da empresa, lembrando que há 20 anos a rede tinha oito lojas e 800 colaboradores. Hoje são 19 mil funcionários e 480 lojas, das quais 314 unidades da Renner, 72 da Youcom e 96 da Camicado. A Renner não informa volume de investimento aplicado nessa operação.
Fonte: GBL Jeans.