Denim com fio Coolmax, que ajuda a eliminar o suor rapidamente, está entre as novidades da coleção do inverno 2018 do fabricante.

Para o inverno 2018, a Santista decidiu adicionar conforto térmico ao denim da linha High Performance, incorporando o fio Coolmax na construção de dois artigos indicados para roupas usadas na prática de esportes urbanos, como skate e bicicleta. O Bigspin, em referência à manobra de 360 graus do skate, combina algodão e poliéster T400 com alongamento de 24%. O Slack, em alusão à modalidade de esporte que exige mater o equilíbrio sobre uma fita estreita como uma corda bamba, recorre ao mesmo tipo de composição, porém, com um nível de alongamento mais baixo (18%).

Sustentabilidade é outro eixo de ação do fabricante que na área de produtos lançou a versão com elastano do Upcycle PET, que usa algodão com fio feito a partir de garrafas plásticas recicladas. Para mostrar caminhos de como trabalhar essa questão, a Santista convidou marcas menores, com pegada sustentável e grande poder de comunicação com seus consumidores, a criarem modelos com esses tecidos, explica Sueli Pereira, gerente de moda e comunicação da empresa.

Ao todo foram lançados 16 artigos para o inverno, com algumas opções em denim black, como o sobretinto Cosmos e os high performance Garrix e Bell (black/blue). A empresa também destaca nessa estação as colaborações com marcas e fornecedores. Para efeitos de lavanderia, a lista de parcerias incluiu Comask, Fama, GB, Pluma, Hi-Tech, Texpal e Química Intensa. Entre as marcas, envolveu Acacio Acacio, Avesso Underground, Comas, Jour Couture, Minimal, NYBD, Paula Martins e Recicla Jeans.

Fonte: GBLjeans