Pela 1º vez uma roupa impressa em 3D está disponível para compras online.

Uma confecção zero waste (desperdício zero), feita sob medida, e que necessita de mais de 100 horas para ser impressa e montada. Graças a tecnologia 3D, cada peça é única de acordo com a personalização online feita pelo cliente, que escolhe os padrões, cores e tamanho da roupa diretamente no site. O material utilizado é flexível, similar a borracha e revestido com tecido sedoso. Essa é uma edição limitada, em que apenas 100 jaquetas serão vendidas, devido ao tempo gasto na produção, e serão encaminhadas em caixas premium a seus donos.

Danit Peleg, designer responsável pela criação da jaqueta, se descreve como alguém que não fica presa a meios tradicionais de produção, e acredita que devemos impulsionar a tecnologia. Posteriormente Peleg desenvolveu uma coleção de roupas impressas em casa, utilizando apenas uma impressora doméstica, a qual rendeu mais de 2.000 horas de impressão. Para saber mais sobre esse projeto clique aqui.

Quem quiser comprar a bomber impressa em 3D, customizada, personalizada e sob medida, terá que desembolsar a bagatela de U$ 1.500,00.

Fonte: Divaholic