RONALDO FRAGA, LINO VILLAVENTURA E ALEXANDRE HERCHCOVITCH SÃO OS COACHES QUE AUXILIAM OS JOVENS ESTILISTAS NO NOVO REALITY DESAFIO FASHION ©DIVULGAÇÃO

Apostando nos reality shows de moda, o canal Lifetime, que trouxe o sucesso Project Runway ao Brasil, aposta agora em produção própria: Desafio Fashion é o novo reality show original do canal, em que jovens estilistas recebem orientação de três grandes nomes da moda nacional.

Já confirmado para duas temporadas, o programa traz nove jovens estilistas que têm o desafio comum de criar do zero três looks que serão desfilados em São Paulo. Sob os olhos atentos de Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, a turma composta por Tiago Prado, Willame Knowles, Sabrina Bublitz, Natália Menezes, Michel Cardoso, Laís Alves, Jéssica Cerejeira, André Fortes e Amanda Castro enfrenta desafios de desenvolvimento, alterações de conceito e execução.

No episódio de estreia, por exemplo, o participante Michel Cardoso sai em busca de referências para seu primeiro croqui. O coach Lino Villaventura sugere grandes mudanças que podem atrasar os planos do rapaz. Enquanto isso, Amanda Castro trabalha suas peças inspiradas na cultura ucraniana. Já no segundo capítulo, exibido em seguida, Sabrina Bublitz ousa e decide criar o próprio tecido com técnicas de patchwork e André Fortes estuda roupas de sacerdotes para se inspirar.

Dois episódios seguidos vão ao ar toda quinta-feira no canal LifeTime, a partir das 22h50. A segunda temporada já engata na sequência, em outubro, e com a participação de mais uma expert, a estilista Lenny Niemeyer.
Fonte: FFW.