Após correr sua primeira maratona, top plus-size investe no segmento fashion e se prepara para lançar neo grife sporty

Candice Huffine não para. Uma das tops mais concorridas da atualidade – ela já posou para alguns dos maiores fotógrafos do mundo, incluindo Mert & Marcus, Mario Sorrenti, Steven Meisel, e já posou para incontáveis edições de Vogue, i-D, V -, a americana agora está focada em seu lado esportista: em abril, ela correu 42,195km e virou maratonista, e agora leva este amor adquirido pelo esporte para um novo patamar.

Aos 32 anos, a top plus size vai lançar, em setembro, uma coleção focada em activewear produzida pela Ziel Wear e batizada de Day Won. “Toda vez que eu cumpro algo grande ou pequeno e alcanço um objetivo que estabeleci para mim é um dia vencido. Por algum motivo [correr] era algo que eu realmente queria. Isso mudou tudo na minha vida da melhor maneira possível. O dia em que comecei a fazer algo para mim foi um momento vencedor da minha vida e uma grande experiência”.

A modelo usou seu sucesso na esteira como motivação em vários aspectos de sua vida, mas ficou surpresa ao ver seu corpo curvilíneo mudar muito pouco mesmo com o treinamento rigoroso. “Eu comecei a ter um estilo de vida ativo e nada mudou”, comentou. “Meu corpo tem sido o mesmo na maior parte da minha vida, o que prova que seu corpo deve ser como ele é por algum motivo. O que você pode realizar não é equivalente ao tamanho que você é e geralmente tentamos vincular as duas coisas”.

Com o lançamento da coleção de roupas esportivas multisized em setembro, Candice espera incentivar ainda mais as mulheres do mundo inteiro a assumirem seus corpos como são. “Somos inteligentes e bonitas, capazes e imparáveis, independentemente do tamanho que você é – isso vale no âmbito do negócio, da vida, de relacionamentos, da corrida, de tudo”.

Fonte: VOGUE