Criada sob o conceito de upcycling, marca usa o denim Eco Recycle, da Vicunha, para montar mini coleção que dá o start da produção.

Inaugurada em julho com a filosofia de inverter o processo de produção, buscando materiais disponíveis para reaproveitamento para depois elaborar as criações, a Ahlma alargou o conceito e lançou sua primeira linha de jeans começando a partir do zero tradicional. Para a coleção usou o denim Eco Recycle, da Vicunha, que na composição emprega em parte fios reciclados da produção da empresa, obtidos a partir de aparas de tecidos, resíduos de fiação e sobras de fios, que antes eram vendidos, além da mistura de algodão novo e o tingimento que usa menos água quando comparado ao processo convencional.

Entre os lançamentos da parceria com a Vicunha, modelos para homens e mulheres. Tem calça skinny feminina de cintura alta, em três lavagens diferentes, e outra com corte amplo; enquanto a calça masculina é reta, também em três lavagens.

O jeans da Ahlma inclui ainda modelo de shorts e blusa, saia e jardineira para mulheres, e bermuda para homens, alguns deles criados com a Mig Jeans.

Ahlma funciona como espaço multiuso de venda, criação de moda e upcycling no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. É uma iniciativa do grupo Reserva com André Carvalhal, ex-Farm e co-fundador do projeto Malha.

Fonte: GBL Jeans.