É a segunda unidade de beneficiamento de peças da rede de franquias que conta com uma unidade em sua sede, em Santa Catarina.

A Restaura Jeans, rede de franquias de restauração e limpeza de vestuário e acessórios, inaugurou em julho a segunda fábrica para tingimento de roupas, em Brodowski, no interior de São Paulo. A rede já conta com uma unidade na sede da empresa em Laguna (SC) que atende os franqueados do sul do país, dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina. “A nova fábrica vai receber peças das franquias dos estados de São Paulo para cima, principalmente do nordeste, dando mais agilidade ao envio de peças e permitindo a redução de custos aos franqueados”, afirma Paulo Conrad, diretor executivo da Restaura Jeans.

A rede conta com 225 franquias em 20 estados, e planeja encerrar 2017 com 250 unidades. De acordo com Conrad, a escolha de Brodowski é estratégica pois a cidade está localizada próxima a Minas Gerais, facilitando a abertura de novas unidades no estado. A nova unidade fazia parte dos planos da empresa desde o ano passado.

Nos mesmos moldes de Laguna, a usina de beneficiamento do interior de São Paulo é terceirizada em um parceiro industrial. Com área de mais de 1 mil metros quadrados, a nova unidade vai atender a demanda de cerca de 50% do serviço total realizado pela rede, com capacidade de restaurar 30 mil peças por mês. A fábrica conta com máquinas de marcação a laser, equipamentos para tingimentos reativos e sulfurosos, e outros efeitos diferenciados. “No futuro, a meta é firmar uma parceria com uma lavanderia no nordeste para descentralizar ainda mais o beneficiamento das peças, diz Conrad.

A Restaura Jeans nasceu em Santa Maria (RS) e é especializada em serviços de limpeza e restauração de roupas desde 1991. Em 2016 registrou crescimento de 10% em volume de unidades, com uma média de 70 mil atendimentos por mês, informa o diretor executivo.

Fonte: GBL Jeans.